Lula ganhou um argumento para negar cargos a figuras que são favoritas nas bolsas de apostas: “Isso acontece, a Alemanha foi eliminada na Copa do Qatar“.
TRANSPARÊNCIA
Perguntado se aceitaria um lugar no ministério de Lula, o empresário Josué Gomes da Silva respondeu: “Sim”. Se toda a equipe de Lula assumir com esse grau de sinceridade, as coisas vão melhorar. José Alencar, pai de Josué, foi o vice de Lula nos seus dois mandatos. Manteve suas opiniões e a fidelidade ao presidente.
FIESP
Passadas algumas demandas do naufrágio da tentativa de golpe contra Josué Gomes da Silva, na presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, fortaleceu-se a impressão de que a trama nasceu no Conselho Superior do Agronegócio da instituição.
DE OLHO NO SISTEMA U
Lula está de olho em alguns ministérios (não todos) e no comando da Controladoria-Geral da União, bem como na Advocacia-Geral da União.
IMPOSTO SINDICAL
Cozinha-se, no comissariado dos sindicatos, a ressurreição do imposto sindical. Extinto no governo de Michel Temer, ele mordia compulsoriamente um dia de serviço anual dos trabalhadores. Com a mesma cara, ele não voltará.
Poderá vir disfarçado de contribuição destinada a remunerar o trabalho do sindicato em serviços de assistência e na negociação de dissídios. O coração do problema está na contribuição compulsória, inclusive para trabalhadores que não se sindicalizaram. Há sindicatos que não prestam quaisquer serviços e, nos dissídios, consultam primeiro os empregadores.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.