Alerta de spoilers
A Netflix lançou O Troll da Montanha, novo filme épico do diretor de Tomb Raider: A Origem. O longa-metragem conta com uma cena no meio dos créditos, que deixa uma ponta solta para uma possível continuação. Vamos mergulhar nela.
“Após ficar aprisionada por mil anos nas profundezas da montanha de Dovre, uma criatura gigantesca chega à superfície. Ela inicia uma jornada rumo à capital da Noruega, deixando destruição e caos em seu rastro. Um grupo de heróis se une para impedi-la. Mas como deter algo que deveria existir apenas no folclore norueguês?”, diz a sinopse de O Troll da Montanha.
A direção é do norueguês Roar Uthaug, de Tomb Raider: A Origem (com Alicia Vikander) e A Onda. O roteiro é Espen Aukan, com base na história criada por Uthaug.
As estrelas Ine Marie Wilmann e Kim Falck interpretam os papéis principais de uma renomada arqueóloga e representante da agência norueguesa, respectivamente.
Vamos ver, agora, o que quer dizer a cena do meio dos créditos de O Troll da Montanha.
Mais trolls?
O enredo de O Troll da Montanha gira em torno de caçar o Troll e manter a cidade segura. O governo e os militares buscaram neutralizar a perigosa ameaça a qualquer custo. De armas e mísseis a sinos e luz ultravioleta, eles fazem tudo ao seu alcance para matar o Troll.
Tobias Tidemann é a única pessoa no filme que acredita na inocência do Troll e tenta encontrar uma saída pacífica.
Nora, por sua vez, fica incerta pois não consegue decidir qual caminho seguir. Por um lado, ela quer proteger o povo. Mas, seu coração sabe que os trolls são criaturas de boa índole, como seu pai sempre disse a ela.
Tragicamente, a criatura acaba morrendo no fim do filme ao entrar em contato com a luz do sol. No entanto, a cena do meio dos créditos desperta uma nova esperança nos espectadores, fazendo-nos acreditar que existem mais trolls vivos por aí.
Vemos novamente o túnel onde os explosivos foram usados para abrir caminho para a ferrovia. Curiosamente, algo também surge de uma pilha de pedras, indicando que há, de fato, outras criaturas dessas.
A cena também abre a possibilidade de uma continuação do filme. Se outro troll estiver vivo, é possível que o vejamos ainda.
O Troll da Montanha já está disponível na Netflix.
Sobre o autor
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.